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De acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor, para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
 De acordo com o artigo 26 do CDC, quanto ao defeito de fabricação, o prazo para reclamação é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise no nosso departamento responsável. Peças amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, avermelhadas com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia. -Bijuterias não possuem garantia de oxidação, pois possuem uma baixa camada ou nenhuma de metal nobre em seu processo de folheação. Bijuterias escurecidas não se enquadram na Política de Trocas e Devoluções, por escurecer devido ao mal uso. Somente serão aceitas as solicitações que estão dentro desse prazo. Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de mau uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
É importante saber que são bijuterias de montagem e exigem delicadeza ao manusear, segurando os terminais nos acabamentos, para que correntes, fios e couros não sejam arrebentados ou descolados ao abrir bruscamente as regulagens e fechos. Não recomendamos, pelos mesmos motivos, que os produtos entrem em contato com água, perfume, hidratante corporal e maresia. -Pelo código de defesa do Consumidor, os bens semi duráveis, segmento que abrange as semi joias, possuem garantia de 90 dias a partir da data da compra, declarando ou não o fabricante. Sendo assim toda semi joia possui uma garantia legal de 90 dias após a compra, contra defeitos de fabricação e vícios do produto.

DEVOLUÇÃO E TROCA POR QUAISQUER MOTIVOS COMO TAMANHOS, INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA: A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online. A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da aba “CONTATO” em nosso site , em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É importante salientar que as peças devem estar com embalagem original, etiqueta e não podem ter sido danificadas, alteradas ou usadas. A primeira troca será custeada pela loja. Enviaremos ao cliente um link com a etiqueta de postagem dos Correios com validade de 6 dias após o dia do recebimento da mesma, e 7 dias a contar do momento do envio do link. Salientamos que será autorizado somente uma etiqueta por compra e que a postagem da encomenda nos correios é de responsabilidade do cliente.

Fique atenta as informações de rastreamento enviadas para seu e-mail ou WhatsApp após a postagem da encomenda, elas são indispensáveis para que você esteja ciente de todas as tentativas de entrega ou solicitação de comparecimento ao correio local. A responsabilidade de recebimento bem como a retirada do pacote nas agências dos Correios em casos eventuais é de responsabilidade do cliente, ficando a loja isenta de arcar com custos extras caso a mercadoria retorne para a loja por descaso de recebimento o que descumpre o acordo comercial de contratação da entrega domiciliar no ato da compra, abrindo mão, desta maneira, dos prazos estipulados pelo CDC para desistência de compra.

Recebeu sua compra extraviada, com avarias, sem nota fiscal ou embalagem? Nos comunique imediatamente ou recuse o recebimento!